Notícias | Dia a dia
Jogadoras escolhem melhores torneios do circuito
09/12/2019 às 16h03

Miami (EUA) - Realizada desde 1995, a votação das jogadoras para a escolha dos melhores torneios da temporada da WTA teve seus resultados conhecidos nesta segunda-feira. Como já faz desde 2014, a entidade que comanda o circuito feminino dividiu o prêmio em quatro categorias, de acordo com cada nível de competição.

Pelo sexto ano seguido, Indian Wells venceu como o melhor Premier Mandatory, categoria com apenas quatro torneios no ano e que dá mil pontos à campeã. O milionário evento californiano também tem outros cinco prêmios, nos anos de 1997, 2005, 2006, 2009 e 2013, quando a votação era dividida em apenas duas categorias.

Entre os torneios Premier 5, que são cinco na temporada oferecem 900 pontos à vencedora, as atletas escolheram Dubai como o evento que oferece melhores condições. O evento nos Emirados Árabes já havia vencido nessa categoria em 2015 e também foi escolhido o melhor torneio das temporadas de 2000 e 2001.

Já entre os 12 torneios da categoria Premier, em que a campeã leva 470 pontos, houve empate entre Stuttgart e São Petersburgo. O evento na Rússia já havia sido escolhido o melhor desse nível no ano passado. Já o torneio alemão no saibro é costumeiramente citado entre os melhores pelas jogadoras e recebe uma premiação pela décima vez.

Na votação entre os torneios de nível International, que dão 280 pontos às campeãs o prêmio também foi dividido. Acapulco recebeu as honras pela 12ª vez, enquanto Auckland ganhou seu quarto prêmio. Este ano, foram 33 torneios deste porte, um a menos do que estava previsto no calendário, por conta do cancelamento do WTA de Hong Kong. Curiosamente, o torneio asiático havia sido escolhido o melhor da categoria no ano passado.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva