Notícias | Dia a dia
Técnico de Barty é eleito o melhor da temporada
09/12/2019 às 14h44

Craig Tyzzer já trabalha com Barty há quatro temporadas

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - No mesmo ano em que Ashleigh Barty conquistou seu primeiro título de Grand Slam, em Roland Garros, e assumiu a liderança do ranking mundial, o técnico Craig Tyzzer também teve seu trabalho reconhecido. O treinador australiano foi eleito o melhor da temporada.

Tyzzer trabalha com Barty há quatro anos e ajudou a jogadora de 23 anos ter a melhor temporada de sua carreira em 2019. A australiana também conquistou títulos em Miami, Birmingham e no WTA Finals e se tornou a primeira jogadora de seu país a terminar um ano como número 1 do mundo. Na semana passada, ele já havia recebido a Medalha Newcombe como o melhor treinador do país.

O experiente técnico faz parte da categoria ouro do Programa de Treinadores da WTA e participa de diferentes debates, conferências e concede diversas entrevistas com o objetivo de promover o tênis feminino. Seus principais concorrentes na votação entre os treinadores eram Sylvain Bruneau, técnico da canadense Bianca Andreescu, e Torben Beltz, que trabalhou com a croata Donna Vekic.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Craig Tyzzer, coach of @ashbarty, becomes the second recipient of the annual @wta Coach of the Year Award 👏

Uma publicação compartilhada por WTA (@wta) em

"É uma honra para mim estar nessa posição. Isso significa que eu fiz bem o meu trabalho, fui muito respeitado por isso, e ela teve um ano muito satisfatório na quadra", disse Tyzzer. "Eu trabalho como técnico já há bastante tempo. Fui jogador, mas me lesionei e acabei virando treinador depois que alguns jogadores pediram que eu os ajudasse".

"Ash certamente teve um ano fantástico, mas também viveu momentos difíceis. Esse é um dos aspectos que eu gosto no circuito, já que toda semana tem um vencedor diferente, e nem sempre vai ser você. Então, estar sempre preparado para o circuito e desenvolver uma jogadora até que ela atinja seu máximo potencial é algo que eu amo fazer", acrescentou o treinador.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis