Notícias | Dia a dia
'Nível de Federer está diminuindo', diz Wilander
09/12/2019 às 13h52

Londres (Inglaterra) - Ex-número 1 do mundo, o sueco Mats Wilander comentou sobre o momento atual do suíço Roger Federer. Embora ainda veja a enorme capacidade que tem o atual terceiro colocado no ranking, ele aponta uma queda de rendimento e afirma que isso fez com que Federer fosse obrigado a fazer ajustes que antes não seriam necessários.

"Agora ele decidiu que não pode deixar que os adversários tomem ritmo, isso porque seu nível está diminuindo. Enquanto estava na sua melhor forma, ele não se preocupava muito com o que apresentavam seus oponentes, mas agora precisa”, comentou o sueco dono de sete títulos de Grand Slam, três deles no Australian Open, mais três em Roland Garros em um no US Open.

Mesmo notando uma queda no rendimento do suíço, Wilander segue apostando em Federer como candidato nos Grand Slam. “Com certeza é um nome que precisa ser levando em conta para todos os Slam de 2020, especialmente em Wimbledon”, disse o sueco em julho deste ano.

Wilander também já havia criticado duramente o tenista da Basileia, alegando que ele sempre mostrou fraqueza nos momentos cruciais das partidas. “Atualmente, é muito difícil para ele jogar esses pontos importantes de uma maneira correta, principalmente contra caras tão fantásticos taticamente como Rafa e Novak. Isso acaba fazendo diferença na balança”.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva