Notícias | Outros
Interclubes para juvenis dá largada em Florianópolis
07/12/2019 às 17h14

Interclubes reúne tenistas de 12 a 18 anos

Foto: Divulgação CBT

Florianópolis (SC) - Começou neste sábado na sede da Confederação Brasileira de Tênis a primeira edição do Campeonato Brasileiro Interclubes por Equipes, que terá encerramento no dia 13. O torneio reúne os principais clubes praticantes de tênis do país em um torneio com a mesma dinâmica de tradicionais competições como a Copa Davis e a Fed Cup.

Disputado nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, o campeonato reúne cerca de 150 jogadores de 18 clubes do país. Os atletas viajaram para a capital catarinense com passagens e hospedagem custeadas pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

"A expectativa para essa competição é a melhor possível. É um torneio inédito, reunindo os maiores clubes do Brasil, na casa do tênis brasileiro. Vamos encerrar o calendário de 2019 comemorando as grandes vitórias do tênis durante o ano. A parceria com o CBC está sendo selada em 2019 e com grande expectativa com o aumento de eventos para o ano que vem. Estamos bastante satisfeitos com a vinda deste pessoal que nos apoiou tanto durante o ano, que são os clubes formadores de atletas no Brasil inteiro", destaca Aristides Barcellos, diretor do torneio.

As maiores delegações presentes, e que entram forte na luta pelo título da competição, são Minas Tênis Clubes, Clube Curitibano e Itamirim Clube de Campo. No entanto, outros 15 clubes prometem fazer grandes apresentações nas cinco quadras rápidas da CBT: Aeroclube RN, Aest, Clube Paulistano, Clube dos Funcionários da CSN, Clube Espéria, Clube Internacional de Regatas, Clube Paineiras do Morumby, Country Clube de Goiás, Esporte Clube Pinheiros, Graciosa Country Clube, Grêmio Náutico União, Iate Clube de Brasília, Praia Clube, Recreio da Juventude e Sociedade Hípica de Campinas.

Os confrontos são eliminatórios e começam na fase de quartas de final. Cada duelo é disputado em até três partidas, sendo duas de simples e uma de duplas. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente. Os três primeiros colocados do geral - considerando a soma de todas as categorias - receberão os troféus.

Neste sábado, na rodada de estreia da competição, os atletas foram recebidos na remodelada sede da Confederação Brasileira de Tênis, que está com a identidade visual renovada após o lançamento da nova marca da entidade realizado na última sexta-feira.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva