Notícias | Dia a dia
Leander Paes chegará à oitava presença nas Olimpíadas
07/12/2019 às 12h36

Leander Paes pretende disputar os Jogos Olímpicos pela oitava vez desde 1992

Foto: Arquivo

Nova Delhi (Índia) - Aos 46 anos e ainda em plena atividade no circuito de duplas, Leander Paes se tornará o primeiro tenista em número de participações em Jogos Olímpicos. Ele chegará a oito se confirmada sua presença nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

"Os Jogos são algo realmente especial para mim", afirmou ele ao Indian Today. "Meus pais disputaram as Olimpíadas de Munique, em 1972, e foi lá onde me conceberam", contou. "Acho que nasci com uma condição física especial e vivi num ambiente familiar saudável e que sempre privilegiou o esporte".

Poucos atletas jogaram tantas edições de Jogos Olímpicos. O recordista é o cavaleiro canadense Ian Millar, com 10 participações. "Estou fazendo história para o esporte indiano e para o tênis. Acho que é uma marca que dificilmente será superada por outro tenista".

Apesar da personalidade forte e muitas confusões dentro e fora das quadras, Paes é um ícone em seu país. "Dormi em vestiários no começo da carreira, não tinha dinheiro para nada. Enfrentei dificuldades incríveis, mas fui perseverante e paciente".

Ele também confirmou que jogará a fase eliminatória da Copa Davis em fevereiro. "Fui convocado e aceitei imediatamente. Nem sabia com quem iríamos jogar, mas quando se trata de representar meu país, estou sempre pronto".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis