Notícias | Dia a dia
Rublev protagoniza a 'zebra do ano' para a ATP
06/12/2019 às 14h03

Russo eliminou Roger Federer nas oitavas de final em Cincinnati

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A ATP divulgou uma lista com os cinco jogos mais surpreendentes de 2019. De acordo com a entidade que comanda o circuito masculino, a vitória de Andrey Rublev sobre Roger Federer pelas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati foi a maior zebra da temporada.

Rublev venceu Federer com parciais de 6/3 e 6/4 para avançar na competição. O russo cairia na rodada seguinte para o compatriota Daniil Medvedev. Já Federer, sete vezes campeão do torneio, não perdia tão cedo em Cincinnati desde 2008 quando foi superado por Ivo Karlovic também nas oitavas.

O jogo de apenas 62 minutos também foi a derrota mais rápida para Federer em 16 anos. A última vez que o suíço havia perdido uma partida tão curta foi em 2003, quando foi superado pelo italiano Franco Squillari em Sydney.

Queda de Djokovic em Indian Wells fica em segundo
A segunda maior zebra da temporada foi a eliminação de Novak Djokovic na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells. O sérvio foi derrotado pelo alemão Philipp Kohlschreiber por duplo 6/4.

Djokovic não perdia para Kohlschreiber desde 2009 e vinha de sete vitórias seguidas sobre o alemão. O histórico de confrontos entre eles é atualmente de onze vitórias para o sérvio contra apenas duas do germânico. Após o confronto em Indian Wells, Djokovic superou o rival outras três vezes neste ano.

Queda de Medvedev fica em terceiro
Depois de disputar seis finais seguidas no circuito e ganhar dois Masters 1000, Daniil Medvedev foi precocemente eliminado na estreia do Masters de Paris. O russo caiu para o francês Jeremy Chardy por 4/6, 6/2 e 6/4.

Em quarto lugar fica a eliminação de Dominic Thiem na primeira rodada do Rio Open. O austríaco não passou da primeira rodada, superado pelo sérvio Laslo Djere por duplo 6/3. Djere terminaria a semana como campeão do torneio no saibro do Jockey Club Brasileiro. Já em quinto lugar está a vitória do italiano de 18 anos Jannik Sinner sobre o então número 13 do mundo Gael Monfils na Antuérpia. O jogo terminou com parciais de 6/3 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis