Notícias | Dia a dia
Wozniacki encerrará carreira após Australian Open
06/12/2019 às 11h02

Melbourne (Austrália) - A vitoriosa carreira da dinamarquesa Caroline Wozniacki terá um ponto final no começo da próxima temporada. Em entrevista à revista People, a ex-número 1 do mundo revelou que irá se aposentar do circuito profissional logo após a disputa do próximo Australian Open, justamente onde conquistou seu primeiro e único Grand Slam.

"Eu pensei sobre isso por muito tempo. Claramente não é uma decisão fácil de se tomar, e acho que nunca vai ser. Tênis é algo que fiz a minha vida inteira: acordo, treino e jogo torneios. Mas há muitas outras coisas para fazer e adoraria ter essas experiências", contou a dinamarquesa, que deixará as quadras com apenas 29 anos.

Wozniacki liderou o ranking por 71 semanas e durante muito tempo foi questionada por ser número 1 do mundo sem ter conquistado um Slam. Ela foi a 20ª tenista a comandar a WTA, algo que fez pela primeira vez em outubro de 2010. Desde então, foram mais de sete anos perseguindo o tão sonhado título de Grand Slam, que veio em 2018 no Australian Open.

"Eu amo estar lá, o apoio dos fãs sempre é incrível. Quero terminar jogando enquanto eu ainda amo esse esporte. Gosto muito de estar lá em quadra, acredito que ainda possa bater as melhores do mundo e é assim que quero terminar minha carreira", afirmou a atual número 37 do mundo, que passou em branco na última temporada, não levantando um título sequer.

Apesar de ter uma artrite reumatóide diagnosticada, ela garante que isso não é um fator na decisão. "Não acho que isso esteja me atrapalhando. Claro que torna algumas coisas mais desafiadoras, mas me sinto ótima no dia-a-dia. Sinto que posso fazer qualquer coisa e ganhei alguns dos meus maiores títulos da carreira com esta doença", explicou a dinamarquesa.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis