Notícias | Dia a dia
Juvenis brasileiros se despedem no torneio Eddie Herr
05/12/2019 às 15h31

Natan Rodrigues foi o único brasileiro a superar a primeira rodada

Foto: Arquivo

Bradenton (EUA) - A participação brasileira no tradicional torneio Eddie Herr chegou ao fim na última quarta-feira. Único atleta nacional a superar a rodada de estreia do evento ITF J1 em Bradenton, na Flórida, o baiano Natan Rodrigues foi eliminado na segunda fase.

Natan, de 17 anos e 85º do ranking, foi superado pelo britânico Arthur Fery, cabeça 10 da competição e 39º colocado, com parciais de 6/0 e 6/4. O baiano vinha de vitória sobre o norte-americano Welsh Hotard na primeira fase e havia alcançado a terceira rodada no saibro mexicano de Mérida na semana anterior.

Já pelo torneio de duplas, Natan se juntou a Bruno Oliveira e também caiu na segunda fase. Os algozes foram os espanhóis Marc Othman Ktiri e Pedro Vives Marcos, que marcaram as parciais de 6/4 e 7/5.

Chave principal teve quatro brasileiros
A chave principal no Eddie Herr ainda teve outros três brasileiros em simples, João Victor Loureiro, Bruno Oliveira e Pedro Boscardin. Nenhuma brasileira jogou chave principal feminina, embora Isabel Oliveira tenha atingido a rodada final do qualificatório.

Outras brasileiras que também disputaram o quali foram Vitoria Barandas, Thainá Amorim, Maria Fernanda Gouveia, Laura Perazzolo e Lorena Castellanos. Já o quali masculino ainda teve Gustavo Schwebel, Guilherme Zotin, Breno Ferreira Marques, Pedro França e Diego de Castro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis