Notícias | Dia a dia
Barty, Halep, Kvitova e Kerber jogarão em Adelaide
05/12/2019 às 14h59

Barty disputará dois torneios preparatórios para o Australian Open

Foto: Arquivo

Adelaide (Austrália) - A edição inaugural do WTA Premier de Adelaide terá uma chave bastante forte. O torneio australiano que acontece entre os dias 13 e 19 de janeiro contará com nomes como Ashleigh Barty, Simona Halep, Petra Kvitova e Angelique Kerber.

Principal nome no tênis australiano, Barty é a atual número 1 do mundo. A jogadora de 23 anos terá um calendário cheio no início da temporada, já que também atuará em Brisbane na semana anterior. Kvitova e Kerber também atuam nas duas primeiras semanas de torneios, enquanto a quarta colocada Halep deve iniciar a temporada somente em Adelaide.

Ao todo, nove jogadoras no top 20 estarão inscritas. A holandesa Kiki Bertens e a britânica Johanna Konta terão a companhia de nomes fortes do tênis norte-americano como Sofia Kenin, Alison Riske, Sloane Stephens e Danielle Collins.

Venus recebe convite para o torneio

A organização do evento ainda anunciou um convite na chave principal para Venus Williams, ex-número 1 do mundo e atual 53ª do ranking aos 39 anos. Outro bom nome no evento é a chinesa Qiang Wang, 30ª do ranking.

Djokovic é atração na chave masculina
Lembrando que Adelaide também irá receber um ATP 250 no início da próxima temporada. A cidade volta a receber uma etapa do circuito masculino pela primeira vez desde 2008. O grande nome da disputa será o número 2 do mundo Novak Djokovic, que foi campeão do torneio em 2007.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis