Notícias | Dia a dia
Esgotadas, moedas de Federer já valem 105 euros
05/12/2019 às 10h09

Lausanne (Suíça) - As 35 mil moedas de prata de 20 francos suíços que homenageiam Roger Federer colocadas à venda no início da semana causaram uma grande confusão no site que fazia a venda oficial, se esgotaram em apenas dois dias e hoje já são vendidas em sites de leilão por oito vezes o preço original.

Federer se tornou a primeira pessoa viva na Suíça a ter sua imagem em uma moeda. O lançamento ocorreu na segunda-feira e o site de vendas recebeu incríveis 2,5 milhões de cliques em poucas horas, saindo do ar depois de vender 15 mil peças.

"Foi uma demanda impossível de suportar para uma loja virtual", afirmou um diretor da Swissmint. "Esperávamos e nos preparamos para um movimento grande, mas não imaginávamos que chegaria a tanto. Assim que Roger postou a informação nas mídias sociais, começamos a ter sérios problemas de tráfego. Alguns fãs não conseguiram completar o pedido, outros sequer entraram na página".

Com a volta ao ar, a venda se completou nos dias seguintes. Imediatamente, sites de venda ou de leilão como o eBay já oferecem a moeda, porém por até oito vezes o valor original. Ao invés dos 18,5 euros que equivalem a 20 francos, o valor inicial sugerido é de 105 euros.

Uma cota adicional de 40 mil pelas será lançada em maio, incluindo moedas de ouro de 50 francos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis