Notícias | Dia a dia
Thiem é destaque na lista de melhores jogos do ano
04/12/2019 às 18h02

Na lista da ATP, Thiem venceu os dois melhores jogos da temporada e participou de três das quarto principais partidas do circuito

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Assim como a WTA já fez nas últimas semanas, a ATP divulgou uma lista com as melhores partidas de seu circuito. Um dos destaques é Dominic Thiem, que fez parte de três dos quatro melhores jogos disputados nos torneios da ATP. Lembrando que essa relação não engloba partidas de Grand Slam, que têm uma lista à parte.

Final de Wimbledon é o melhor jogo de Slam do ano

O duelo de três sets entre Dominic Thiem e Novak Djokovic pela fase de grupos do ATP Finals ficou em primeiro lugar na lista. O austríaco venceu uma batalha de 2h47 com parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 7/6 (7-5). Com isso, conseguiu também sua classificação para a semifinal do torneio entre os oito melhores da temporada.

O segundo lugar da lista também é uma vitória de Thiem. Ele buscou a virada contra Roger Federer, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/5 na final de Indian Wells e conquistou seu primeiro título de Masters 1000. O austríaco também estava envolvido no quarto melhor jogo do ano, a decisão do ATP Finals, em que o grego Stefanos Tsitsipas superou Thiem por 6/7 (6-8), 6/2 e 7/6 (7-4).

Em terceiro lugar na relação de melhores jogos do circuito da ATP está a vitória de Nick Kyrgios sobre Stefanos Tsitspas na semifinal de Washington. O australiano chegou a salvar um match point antes de vencer por 6/4, 3/6 e 7/6 (9-7).

Na quinta posição está a virada de Novak Djokovic sobre Juan Martin del Potro no saibro de Roma. O sérvio salvou dois match points antes de vencer por 4/6, 7/6 (8-6) e 6/4 em 3h01 de partida. Já em sexto lugar está a vitória de Alexander Zverev sobre Roger Federer em Xangai. O alemão teve cinco match points no segundo set, mas só buscou a vitória na parcial decisiva, com placar final de 6/3, 6/7 (7-9) e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis