Notícias | Dia a dia
Duelo entre Osaka e Andreescu é destaque do ano
04/12/2019 às 16h09

Osaka terminaria a semana com o título no Premier de Pequim

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Assim como já havia feito há duas semanas, quando indicou os cinco melhores jogos de Grand Slam da temporada, a WTA também definiu sua lista de cinco melhores partidas de seu circuito regular. O destaque ficou para o embate entre Naomi Osaka e Bianca Andreescu pelas quartas de final em Pequim, que terminou com vitória da japonesa por 5/7, 6/3 e 6/4 em 2h14 de partida.

Este foi o primeiro confronto entre Osaka e Andreescu no circuito e o resultado encerrou uma série invicta de 17 jogos da canadense de 19 anos, que vinha de títulos em Toronto e no US Open. Outra consequência direta foi a classificação de Osaka para o WTA Finals, disputado na cidade chinesa de Shenzhen.

Depois do jogo, Osaka lembrou que viveu um período muito difícil na temporada e já se sentia subestimada pelo público e por especialistas do esporte. "Isso significou muito para mim, porque eu sinto que as pessoas já me descartavam depois dos torneios na Europa", afirmou a japonesa.

"Eu ganhei um Grand Slam este ano e acabei de vencer um torneio, mas há uma certa beleza em ser subestimada", explica a ex-líder do ranking, que havia vencido um Premier em sua cidade natal, no Japão, duas semanas antes e terminou o torneio na capital chinesa com mais um título. "As atenções não estavam sobre mim, o que é incrível. É como eu me sentia antes de chegar ao número 1. Talvez eu prefira que seja assim".

Andreescu espera que a rivalidade se intensifique nos próximos anos. "Acho que teremos muitas partidas como essa", previu. "Nossos estilos de jogo são bem diferentes, mas eles aumentam de nível igualmente", acrescentou a canadense. "Honestamente, o jogo poderia ter ido para qualquer lado. Foram apenas alguns pontos aqui e ali. Estou chateada, mas ao mesmo tempo me orgulho de como eu joguei hoje".

Duelo na grama fica em segundo lugar
A segunda posição na lista ficou para a virada de Aryna Sabalenka sobre Caroline Wozniacki nas oitavas de final de Eastbourne. A bielorrussa salvou um match point na vitória por 2/6, 6/4 e 7/6 (7-5) sobre a dinamarquesa e avançou no torneio na grama. O resultado também foi uma revanche, já que Wozniacki havia vencido Sabalenka na final de 2018 da competição.

O terceiro lugar ficou para o embate entre Belinda Bencic e Naomi Osaka no saibro de Madri, que terminou com classificação suíça. Em quarto lugar, está o duelo entre a australiana Ashleigh Barty e a tcheca Petra Kvitova em Miami, no caminho para o título de Barty na Flórida. Já a quinta posição ficou com a vitória de Simona Halep sobre Bianca Andreescu na fase de grupos do WTA Finals.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva