Notícias | Dia a dia
Em pré-temporada, Wild define calendário para 2020
04/12/2019 às 14h07

Rio de Janeiro (RJ) - Thiago Wild segue sua pré-temporada iniciada há duas semanas na capital fluminense e definiu o calendário para os primeiros meses de 2020. O jovem paranaense de 19 anos foi vice-campeão da Maria Esther Bueno Cup na semana passada e com isso garantiu vaga no quali do Rio Open do próximo ano.

Atual número 213 do mundo e terceiro melhor do país na ATP, Wild foi um dos cinco jovens a vencer um challenger em 2019, triunfando em Guayaquil. Ele começará a nova temporada no challenger de Canberra, na Austrália, a partir de 6 de janeiro. Na semana seguinte disputa o qualificatório do Australian Open, buscando vaga em seu primeiro Grand Slam da carreira.

No fim de janeiro ele disputa no saibro o challenger de Punta del Este e a partir do começo de fevereiro segue para a gira sul-americana de ATPs no saibro. Começa por Córdoba e Buenos Aires, segue ao Rio Open e termina em Santiago.

"Tive um 2019 bom, de muito aprendizado, vencendo meu primeiro jogo de ATP, me fixando em torneios challenger; foi um final de ano muito bom com meus melhores resultados, o que me proporciona poder jogar maiores torneios em 2020 e tentar minha primeira vaga em Grand Slam já na Austrália. Estou trabalhando duro para desenvolver meu jogo, começar bem o novo ano e seguir subindo, aproveitando também a gira que teremos na América do Sul", disse Wild.

"Thiago vem fazendo trabalho na pré-temporada em busca de aprimoramento das partes técnica e física. Essa primeira parte do ano será bem interessante para ele com a nova experiência em um Slam no profissional e a boa oportunidade que os eventos do continente oferecem. Vamos em busca de bons resultados", destacou o treinador João Zwetsch.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis