Notícias | Dia a dia
Ferrer confirma a presença de Nadal em Barcelona
04/12/2019 às 13h25

Barcelona (Espanha) - Dono de 11 títulos no ATP 500 de Barcelona, o espanhol Rafael Nadal irá jogar mais uma vez no saibro catalão. Nesta quarta-feira, o recém-aposentado David Ferrer, que agora é o diretor do torneio, anunciou a presença do atual número 1 do mundo na próxima edição do torneio.

“Como diretor do ATP de Barcelona estou muito contente em poder anunciar que Rafael Nadal poderá disputar nosso torneio. Isso é um orgulho para nós, por sua carreira no tênis e principalmente por sua figura humana”, afirmou o ex-número 3 do mundo.

Além das conquistas no saibro catalão, Nadal tem uma relação especial com o evento, já que foi homenageado pela organização, que deu seu nome à quadra central do evento. O canhoto de Mallorca tem apenas quatro derrotas em 15 participações em Barcelona.

Uma dessas quatro derrotas aconteceu justamente nesta temporada em que foi superado pelo austríaco Dominic Thiem nas semifinais. Ele também perdeu para o italiano Fabio Fognini nas oitavas de 2015, para o compatriota Nicolas Almagro nas quartas de 2014 e para o também espanhol Alex Corretja na segunda rodada de 2003, em sua estreia no torneio.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva