Notícias | Dia a dia
Nadal lembra com carinho do Chile e fala em volta
04/12/2019 às 08h59

Santiago (Chile) - Na próxima temporada o Chile voltará a fazer parte do circuito com a disputa do ATP 250 de Santiago, que entrará na data que pertencia ao Brasil Open. Um dos sonhos dos fãs seria o retorno do espanhol Rafael Nadal, que em 2013 disputou o ATP de Viña del Mar, em sua última aparição no país.

Em entrevista ao El Mercurio, o atual número 1 do mundo relembrou os bons momentos vividos no país e falou na possibilidade de voltar. “Tenho boas lembranças dessa visita. Foi o primeiro torneio depois que uma lesão me forçou a pular o Australian Open e definitivamente senti que as pessoas do Chile estavam perto de mim”, contou Nadal.

“Sou muito grato por como eles me trataram e me senti realmente em casa. A história, a cultura e a língua são importantes, é tudo isso que nos faz sentir muito próximos. Eu amei o Chile e seu povo. Eu adoraria voltar”, acrescentou o atual número 1 do mundo, que ficou com o vice em Viña del Mar 2013, perdendo a final para o argentino Horacio Zeballos.

Nadal ainda falou sobre o chileno Christian Garin, de 23 anos e atual 33 do mundo. “Ele passou algum tempo na Academia e acho que foi útil para sua carreira também. Estou muito feliz por tê-lo conosco”, encerrou o canhoto de Mallorca.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis