Notícias | Dia a dia
Ex-top 10, Carla Suárez fará sua última temporada
03/12/2019 às 14h16

Ex-número 6 do mundo, Suárez Navarro aparece atualmente na 55ª colocação do ranking aos 31 anos

Foto: Divulgação

Barcelona (Espanha) - A carreira profissional de Carla Suárez Navarro chegará ao fim em 2020. A espanhola de 31 anos e ex-número 6 do mundo disputará sua última temporada no circuito. Ela é dona de um backhand de uma mão e tem estilo de jogo bastante raro para a elite do tênis feminino.

"O tênis tem sido uma parte fundamental da minha vida, me deu imensa alegria e não posso ser mais grata por todas as experiências que esse esporte me permitiu viver", disse Suárez Navarro ao site da WTA. "Nesse momento, percebo que chegou a hora de concluir um belo capítulo e começar a desfrutar de outras áreas da vida".

"No momento, o tênis tem uma exigência muito alta. Para estar bem no ranking, você precisa de consistência absoluta e de um compromisso diário com o preparo físico e mental. Estou em alto nível há mais de 15 anos e as lições que me formaram como pessoa me servirão por toda a vida ", continuou a atual 55ª colocada no ranking.

Suárez Navarro vinha sofrendo com lesões nas costas nos últimos meses e está sem jogar desde o US Open, mas pretende atuar durante a temporada completa do circuito em 2020. "Quero aproveitar minha última temporada com o mesmo profissionalismo de sempre. Vou fazer uma preparação de qualidade e toda a minha equipe viajará comigo a partir do mês de janeiro. Pretendo competir até o final da temporada. Meu desejo é claro: ter orgulho desse último esforço quando chegar ao fim do caminho".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis