Notícias | Outros
Dia Nacional do Tênis será celebrado nesta terça
02/12/2019 às 18h36

Comemoração será dentro do Encontro Internacional de Treinamento em Florianópolis.

Foto: Green Filmes/CBT

Florianópolis (SC) – Os melhores juvenis aprimorando a técnica, treinando ao lado de alguns dos principais jogadores profissionais do Brasil. Esta é a tônica do Encontro Internacional de Treinamento, evento que reúne os principais nomes do passado, do presente e do futuro nas quadras da Confederação Brasileira de Tênis, em Florianópolis. O evento vai até sexta-feira, 6 de dezembro, numa semana de completa imersão na modalidade.

Em sua terceira edição, o evento internacional vai reunir, ao todo, cerca de 180 pessoas ao longo dos sete dias de atividades. Além dos brasileiros, participam dos trabalhos atletas e técnicos de Bolívia, Chile, Equador, Argentina, Paraguai, Venezuela, Guatemala e Bahamas. E nesta terça-feira haverá uma presença ainda mais especial.

Tricampeão de Roland-Garros, Gustavo Kuerten vai participar do Encontro e do evento que celebra o dia em que ele chegou ao topo do ranking mundial. Em 3 de dezembro de 2000, Guga venceu a Masters Cup e chegou ao posto de número 1 do mundo. Hoje, a data é comemorada como o Dia Nacional do Tênis. A celebração será feita com um festival nas quadras da CBT a partir das 10h, com a presença de crianças que terão a chance de praticar tênis pertinho dos melhores do país.

A Confederação Brasileira de Tênis, por meio do Programa Jogue Tênis nas Escolas, incentiva que entidades espalhadas pelo país promovam ações que celebrem o fato conjuntamente. "A intenção é abranger o maior número de cidades brasileiras com o objetivo de comemorar e contagiar o maior número de pessoas. Além disso, claro, queremos homenagear um feito histórico, que foi o Guga ter chegado ao número 1 do mundo", destaca Airton Santos, coordenador nacional do Programa Jogue Tênis nas Escolas.

O Encontro Internacional de Treinamento tem sequência em Florianópolis até sexta-feira. Treinadores renomados participam do evento, como Jaime Oncins e Roberta Burzagli, capitães das equipes da Copa Davis e da Fed Cup, além de nomes que marcaram história no esporte, como Paulo Cleto, Marcos Hocevar, Marcos Daniel, Niege Dias, entre outros.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis