Notícias | Dia a dia
Pai de Tsitsipas diz que filho pode superar o 'Big 3'
02/12/2019 às 12h26

Londres (Inglaterra) - A conquista do ATP Finals encheu de confiança o grego Stefanos Tsistipas, que terminou a temporada como número 6 do mundo, mas já avisou que seu objetivo é buscar a liderança do ranking. O mesmo otimismo vale para o pai do tenista, Apostolos Tsitsipas, que também acredita na possibilidade de o filho ultrapassar o Big 3.

“Acho que o próximo objetivo é superar os três primeiros. Stefanos não precisa defender muitos pontos e terá a oportunidade de ganhar muitos”, falou Apostolos, que além de pai é treinador de Tsitsipas. Ele aposta que com trabalho duro seu filho pode destronar o espanhol Rafael Nadal, o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer e assumir a ponta do ranking no futuro.

O pai do grego também destacou a participação olímpica nos Jogos de Tóquio como um dos principais objetivos para 2020. “Sua mente já está focada nas Olimpíadas. Ele ama este torneio, acho que está mentalmente pronto e pode obter um grande resultado por lá”, afirmou Apostolos, que apesar das férias já pensa no começo da próxima temporada.

“Nosso próximo objetivo é o Aberto da Austrália. É claro que estamos felizes pelo grande sucesso em Londres, mas no tênis sempre temos que olhar para os próximos torneios”, observou o pai e técnico de Tsitsipas.

Questionado sobre os sacrifícios que Stefanos teve que fazer para alcançar suas metas, seu pai relativizou um pouco a situação. “Não posso falar de sacrifícios quando se trata de fazer o que ama. Mas ele sacrificou amigos e escola e estudou online. Ele teve que sacrificar a escola se quisesse se tornar um tenista profissional”, finalizou Apostolos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis