Notícias | Dia a dia
Djokovic joga Adelaide e terá começo de ano cheio
01/12/2019 às 17h49

Adelaide (Austrália) - O próximo começo de temporada será cheio para o sérvio Novak Djokovic, que além de disputar a ATP Cup, na primeira semana de 2020, também estará em ação no ATP 250 de Adelaide, que acontece logo na semana seguinte e antecede o Australian Open.

De acordo com o jornalista Michal Samulski, o atual número 2 do mundo se comprometeu com o torneio de Adelaide, que depois de anos volta ao calendário da ATP. A última aparição do evento no calendário masculino foi em 2008, quando o francês Michael Llodra conquistou o título.

Um ano antes, Djokovic levantou a taça da competição ao bater o atleta da casa Chris Guccione por 2 sets a 1 na decisão. Esta foi a terceira das 77 conquistas da carreira do sérvio, que antes havia triunfado no saibro de Amersfoort e no piso sintético de Metz.

Nas últimas cinco temporadas, o sérvio nunca disputou mais de um torneio antes do Australian Open. Jogou somente Doha em quatro dessas cinco temporadas e em 2018 foi direto para o primeiro Grand Slam do ano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis