Notícias | Dia a dia
Toni: 'Federer é o maior, mas Rafa está logo atrás'
01/12/2019 às 10h59

Madri (Espanha) - Tio e ex-treinador do espanhol Rafael Nadal, Toni Nadal mais uma vez comparou seu sobrinho ao suíço Roger Federer. Apesar do parentesco e dos anos de trabalho ao lado do atual número 1 do mundo, o técnico ainda colocou o tenista da Basileia como o melhor de todos os tempos.

“Neste momento, o melhor é Roger Federer, mas Rafa está logo atrás”, afirmou Toni, que atualmente cuida da administração da academia do sobrinho. Esta não é a primeira vez que o tio de Nadal coloca o suíço como o melhor da história, algo que já havia falado em abril deste ano.

Só que para outro espanhol, o campeão do US Open de 1975 Manuel Orantes, o canhoto de Mallorca já é maior da história. “Nadal é o melhor de todos os tempos e tem boas chances de jogar por mais dois ou três anos se não sofrer com lesões”, afirmou.

“Bjorn Borg era incrível e por muito anos mostrou sua fortaleza mental, mas Nadal já ultrapassou o sueco”, observou Orantes, que destacou também a longevidade do compatriota. “Borg parou muito cedo, quando viu que jogadores como John McEnroe e Ivan Lendl poderiam derrotá-lo”, finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis