Notícias | Outros
Domingo define campeões do RG Amateur Series
01/12/2019 às 09h46

Brasília (DF) - O sábado, terceiro dia da etapa de Brasília do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot, contou com 28 jogos. Outras cinco partidas foram adiadas para domingo já que uma forte chuva impediu suas realizações. O terceiro dia do evento ficou marcado pelo equilíbrio em todas as categorias que duelaram por vagas nas finais.

Destaque para o jovem Rafael Gracier, do Distrito Federal, que disputa a 2ª classe até 34 anos. Em uma partida disputadíssima, Rafael derrotou Vitor Ferreira, também de Brasília, no super tiebreak. As parciais de foram de 6/4, 3/6 e 13-11.

Entre as mulheres, destaque para a carioca Mariana Pettersen. Também no super tiebreak, ela derrotou de virada Tânia Candemil, de Santa Catarina, por 2 sets a 1. Parciais de 2/6, 7/5 e 10-5. O jogo foi válido pela 3ª classe feminina acima de 34 anos.

Com jogos acirrados, a competição encaminha-se para conhecer seus novos campeões de categoria neste domingo, dia 01, no Clube do Exército. As partidas iniciarão às 9h da manhã.

Ainda neste sábado, o clube foi palco de algumas ações para os amantes do tênis. Além de ser sede de um torneio para convidados que reuniu mais de 30 atletas, todos os participantes do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot tiveram a oportunidade de participarem de um Desafio de Precisão de Saque. Os vencedores faturaram produtos oficiais de Roland-Garros.

Ao fim da temporada, os campeões de cada categoria participarão de um sorteio valendo uma viagem para Paris, onde o contemplado poderá assistir a alguns jogos do Roland-Garros em 2020.

Além da chance de competir em um torneio com toda a atmosfera e glamour de Roland-Garros, os participantes têm a oportunidade de fazer um tour pela capital do Brasil oferecido pela Peugeot, patrocinadora do evento. Quem visitou pontos turísticos da Capital Federal foi a baiana Andressa Fraga. A bordo do Peugeot SUV 3008, a tenista visitou a Praça das Cristais no Setor Militar Urbano, além de fazer uma visita ao Memorial JK.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis