Notícias | Dia a dia
Técnico diz que Nadal ainda sofre com dor na mão
30/11/2019 às 15h30

Madri (Espanha) - O problema no punho esquerdo que tirou o espanhol Rafael Nadal da temporada asiática ainda não foi completamente superado. Segundo informou seu técnico Francis Roig , o atual número 1 do mundo continuou com o problema na reta final do ano e mesmo assim seguiu jogando e ajudou sua equipe a conquistar a Copa Davis pela sexta vez.

“Foi uma grande conquista, ele disputou muitas partidas e felizmente tudo deu certo com seu corpo. Rafa estava lidando com um pouco de dor na mão esquerda, que atrapalhou seu forehand em alguns jogos, mas agora terá tempo para se recuperar das lesões”, afirmou o treinador do canhoto de Mallorca em entrevista exclusiva ao Tennis World USA.

Roig acredita que as férias de fim de ano serão suficientes para que o pupilo se recupere totalmente e volte 100% para a próxima temporada. “Durante os próximos dias ele irá se tratar, pois no mês que vem já estará de volta no evento de exibição em Abu Dhabi. Depois, viajará para a Austrália no dia 28 de dezembro”, observou o técnico espanhol.

Questionado sobre o trabalho com Nadal, Roig destacou alguns pontos que espera desenvolver com o espanhol. “Ele precisa melhorar um pouco nos games de devolução, aprimorar os voleios e as bolas vencedoras com o forehand”, contou o treinador, que também falou por cima sobre a aposentadoria do líder do ranking.

“É impossível saber até quando, mas acredito que algo em torno de dois ou três anos mais. Ele vem treinando um pouco menos, mas a intensidade é tão grande como antes”, finalizou Roig, que trabalha no time de Nadal junto com o ex-número 1 do mundo Carlos Moyá.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis