Notícias | Dia a dia
Nishikori anuncia Mirnyi como novidade na equipe
30/11/2019 às 08h52

Tóquio (Japão) - Através de seu aplicativo pessoal, o japonês Kei Nishikori anunciou novidades em sua equipe para a próxima temporada. Após encerrar uma parceria de uma década com Dante Bottini, o atual número 13 do mundo anunciou o bielorrusso Max Mirnyi como substituto.

Aposentado desde o ano passado, ex-número 1 do mundo nas duplas e dono de 10 títulos de Grand Slam, seis nas duplas masculinas e quatro nas mistas, Mirnyi se juntará a Michael Chang, que seguirá acompanhando Nishikori em algumas semanas.

Nishikori teve um 2019 cheio de altos e baixos, começou muito bem com título em Brisbane, quartas no Australian Open e semi no ATP 500 de Roterdã, mas depois não manteve o ritmo e chegou a amargar quatro derrotas em estreias em Masters 1000 (Cincinnati, Montréal, Monte Carlo e Miami).

Seu desempenho nos Grand Slam foi um pouco mais consistente. Depois das quartas em Melbourne, repetiu o resultado em Roland Garros e Wimbledon, mas no US Open teve vida mais curta e não passou da terceira rodada.

Após a queda em Nova York, o japonês não jogou mais. Sofrendo com problemas no cotovelo direito, ele passou por um pequeno procedimento cirúrgico para retirar dois pequenos esporões ósseos e acabou perdendo o resto do ano, inclusive toda a turnê asiática.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva