Notícias | Outros
Etapa de Brasília do Amateur Series entra na reta final
29/11/2019 às 21h43

A segunda etapa do Amateur Series tem semifinais

Foto: Marcelo Zambrana

Brasília (DF) - A sexta-feira, segundo dia da etapa de Brasília do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot, contou com 42 jogos que fecharam as etapas de oitavas e quartas de final. A partir deste sábado, a competição entra na reta final com jogos decisivos em suas 17 categorias.

O destaque do dia ficou por conta dos jogos na primeira classe masculina tanto abaixo quanto acima dos 34 anos. Jogando em casa, o jovem Arthur Ferreira venceu. Já entre os competidores acima de 34 anos, Antônio Silva Filho e Júlio Cesar também venceram e seguem firme rumo ao embate que definirá o campeão no saibro da sede do Lago do Clube do Exército.

Ao fim da temporada, os campeões de cada categoria participarão de um sorteio valendo uma viagem para Paris, onde o contemplado poderá assistir a alguns jogos do Roland Garros em 2020.

Além da chance de competir em um torneio com toda a atmosfera e glamour de Roland Garros, os participantes têm a oportunidade de fazer um tour pela capital do Brasil oferecido pela Peugeot, patrocinadora do evento.

Campeã da 2ª classe feminina em Curitiba, a curitibana Odete Matzenbacher, que defende seu título na Capital Federal, visitou pontos turísticos como a Ponte JK, a Praça dos Três Poderes e o Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves. Em sua primeira visita ao Distrito Federal, ela pôde ver de perto todas as sedes que abrigam os três poderes do Brasil.

O Roland-Garros Amateur Series by Peugeot foi realizado pela primeira vez na temporada 2018/2019. A competição é realizada por uma parceria entre a Federação Francesa de Tênis e a Confederação Brasileira de Tênis com o patrocínio master da Peugeot.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva