Notícias | Dia a dia
Berrettini é mais um top 10 confirmado no Rio Open
29/11/2019 às 17h58

Berrettini foi semifinalista do US Open e disputou o ATP Finals

Foto: Arquivo

Rio de Janeiro (RJ) - O Rio Open contará mais uma vez com dois top 10 em seu line-up. Na edição de 2020, além do austríaco Dominic Thiem, atual número 4, o torneio carioca terá a estreia do oitavo melhor tenista do mundo, o italiano Matteo Berrettini. Ele também se junta a Diego Schwartzman e Borna Coric na sétima edição do torneio, que acontecerá entre 15 e 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro. 

Aos 23 anos, Berrettini começou o ano na 54ª colocação do ranking. Campeão dos ATP 250 de Budapeste e Stuttgart, o italiano viu a guinada de sua carreira acontecer na histórica campanha no US Open, chegando na semifinal ao derrotar nomes como Gael Monfils e Andrey Rublev no caminho e se tornando o primeiro italiano em 40 anos a chegar neste estágio do Grand Slam norte-americano. O grande ano também resultou na classificação de Berrettini para o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

Neto de brasileira, será a primeira vez que Berrettini disputará um torneio como profissional no país. Dono de um jogo poderoso e em sua superfície favorita, o italiano espera ter um bom resultado no Rio de Janeiro. "Estou super feliz de jogar no Brasil pela primeira vez. Ouvi muitas coisas boas sobre o Rio e não posso esperar para ter a experiência de jogar aí. Eu tenho uma avó que nasceu no Brasil e isso me torna um pouco brasileiro. Espero poder contar com o apoio da torcida e ir longe no torneio," disse o top 10.

O line-up completo do Rio Open será revelado em janeiro, após o término das inscrições na ATP. "Lutamos muito para conseguir trazer mais um Top 10 para a edição de 2020. O Matteo é um dos jogadores da nova geração que vem desafiando o Big 3. Eu o vi jogar ao vivo pela primeira vez em Londres no ATP Finals e fiquei impressionado com a potência dele. Ele teve um ano muito consistente, começando 2019 em 54º lugar no ranking da ATP e terminando em 8º. Espero que o público goste de mais essa novidade," disse Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva