Notícias | Dia a dia
Mouratoglou: 'Roger ainda pode vencer Wimbledon'
29/11/2019 às 08h57

Paris (França) - Um dos nomes por trás do sucesso do grego Stefanos Tsistipas, que fechou a temporada conquistando o ATP Finals, o maior título de sua carreira até então, o francês Patrick Mouratoglou falou, em entrevista à Expansion, sobre as chances do jovem tenista para 2020 e mostrou otimismo pelas possibilidades.

“Ele já derrotou o Big 3, mas precisa vencer pelo menos dois dos três em sequência para sonhar com um título de Grand Slam. Este ano, Tsitsipas venceu (Roger) Federer nas quartas de final do Australian Open e perdeu para (Rafael) Nadal nas semifinais. E se tivesse passado depois ainda teria que enfrentar (Novak) Djokovic na decisão”, disse o treinador.

Mouratoglou vê aberta a disputa pelo recorde de Slam e aposta que Djokovic é o que tem mais chances por causa da idade."Ele é o mais novo dos três e seu corpo ainda está fresco, pode jogar por mais quatro ou cinco anos e vencer mais alguns Slam. Tudo depende de sua motivação”, afirmou o francês.

“Nadal pode igualar os 20 títulos de Federer no próximo ano em Roland Garros. O suíço ainda tem chances em Wimbledon, mas fica mais difícil para ele a cada ano que passa”, complementou o técnico da norte-americana Serena Williams.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis