Notícias | Dia a dia
Wild e Matos são os primeiros semifinalistas em SP
28/11/2019 às 23h21

Rafael Matos levou a melhor contra Orlando Luz e garantiu a classificação

Foto: João Pires/Fotojump

São Paulo (SP) - Depois de um dia sem jogos por conta da chuva, os tenistas voltaram a disputar nesta quinta-feira vaga na chave principal do Rio Open de 2020, oferecida ao campeão da Maria Esther Bueno Cup. O vice-campeão ganha vaga no quali do ATP 500, em fevereiro, no Rio de Janeiro.

Com o objetivo de incentivar a nova geração do tênis nacional, a Maria Esther Bueno Cup reúne oito tenistas brasileiros até 23 anos na Sociedade Harmonia de tênis, em São Paulo. Divididos em dois grupos de quatro, onde todos jogam entre si, os dois melhores de cada grupo fazem a semifinal no sábado e a final no domingo.

Protagonistas da final do ano passado, Thiago Wild e Rafael Matos são os primeiros semifinalistas. Atual campeão do torneio, Wild venceu Felipe Meligeni por duplo 6/3, somando duas vitórias no Grupo Alcides Procopio, enquanto Meligeni ficou com uma vitória e uma derrota. "Foi uma ótima exibição, joguei muito bem, sólido, seguro. Boa partida para deslanchar no torneio e seguir firme para a semifinal. Mais um passo rumo à vaga no Rio open", comenta Wild após a partida.

Pela mesma chave, Matheus Pucinelli venceu Gilbert Klier Júnior por 6/3 e 6/0. Com o resultado, Pucinelli tem uma vitória e uma derrota no torneio. Ele fará um confronto direto contra Felipe Meligeni pela segunda vaga do grupo na semifinal.

Já pelo Grupo Pedro Bueno, Rafael Matos venceu um duelo de gaúchos contra Orlando Luz por 6/4, 4/6 e 10/8 e conseguiu sua segunda vitória no torneio. Já Orlandinho fará um confronto direto contra o pernambucano João Reis, que derrotou Lucas Koelle, tenista conviado pelo clube, por 7/5, 0/6 e 10-5.

"Dessa vez veio a vitória. Foi duro, ele passou o caminhão no segundo set, mas consegui voltar no terceiro, fui sólido e agressivo quando precisei. Gosto de quadra pesada, me dá tempo de pensar o que fazer, mas amanhã é o Orlando, já perdi para ele duas vezes mas, será outro dia e vou com tudo para esse jogo”, explicou Reis sobre a expectativa de um tempo fechado nesta sexta.

Confira a programação desta sexta.

Quadra 1 - 18h
Orlando Luz vs. João Reis
Felipe Meligeni vs. Matheus Pucinelli

Quadra 2 - 18h
Lucas Koelle vs. Rafael Matos
Thiago Wild vs. Gilbert Klier Júnior

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis