Notícias | Outros
Roland Garros Amateur dá a largada em Brasília
28/11/2019 às 22h01

Atletas aproveitam para visitar Brasília

Foto: Marcelo Zambrana

Brasília (DF) - O primeiro dia de jogos da segunda etapa do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot foi marcado por 34 partidas disputadas nas quadras de saibro do Clube do Exército.

A quinta-feira ficou marcada como o saque inicial na busca dos atletas pelo título em suas respectivas categorias. Ao fim da temporada, os campeões de cada categoria participarão do sorteio valendo uma viagem para Paris, onde o contemplado poderá assistir a alguns jogos de Roland Garros em 2020.

Para chegar lá, os atletas competem em um torneio voltado para tenistas a partir dos 13 anos de idade, de todos os níveis de habilidade. Nesta etapa, a segunda do circuito, 125 atletas competem no saibro de Brasília.

Além da chance de competir em um torneio com toda a atmosfera e glamour de Roland Garros, os participantes têm a oportunidade de fazer um tour pela capital do Brasil oferecido pela Peugeot, patrocinadora do evento.

Os atletas Robson Santos, do Maranhão, e Vinícius Amorim, de São Paulo, visitaram pontos turísticos como Ponte JK, Ermida Dom Bosco, Parque da Cidade Sarah Kubitscheck, Museu Nacional e Catedral de Brasília.

O Roland-Garros Amateur Series by Peugeot foi realizado pela primeira vez na temporada 2018/2019. A competição é realizada por uma parceria entre a Federação Francesa de Tênis e a Confederação Brasileira de Tênis com o patrocínio master da Peugeot.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva