Notícias | Dia a dia
Campeão em 2018, Schwartzman volta ao Rio Open
28/11/2019 às 16h29

Schwartzman conquistou o maior título de sua carreira no Rio de Janeiro

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - O Rio Open confirmou mais um top 20 para a edição de 2020. O argentino Diego Schwartzman, número 14 do mundo e campeão do torneio em 2018, retorna ao Rio de Janeiro e se junta ao austríaco Dominic Thiem e ao croata Borna Coric na sétima edição do evento, que acontecerá entre 15 e 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.

Schwartzman teve uma temporada marcante em 2019, consolidando o seu lugar entre os melhores tenistas do mundo. O argentino foi às quartas de final do US Open após derrotar o alemão Alexander Zverev, além de conquistar seu terceiro título da carreira no ATP 250 de Los Cabos, no México, e atingir a sua primeira semifinal de Masters 1000 em Roma. Ele também foi vice-campeão em Buenos Aires e Viena.

A história de Schwartzman com o Rio Open vem desde a primeira edição. Na campanha para a conquista do maior título da carreira, em 2018, ele derrotou grandes nomes como Gael Monfils e Fernando Verdasco. Poucos meses depois viria a alcançar sua melhor marca no ranking, a 11ª posição.

"Estou muito feliz em voltar ao Rio de Janeiro, o Rio Open é um torneio muito especial para mim, onde sempre me sinto bem e jogo o meu melhor. O título em 2018 me deu a confiança para alavancar a minha carreira; tive duas grandes temporadas desde então. Espero poder repetir a conquista e retribuir o carinho dos brasileiros", afirmou o argentino.

O line-up completo do Rio Open será revelado em janeiro, após o término das inscrições na ATP. "É um privilégio para o Rio Open contar com mais um nome de peso para 2020. O Schwartzman fez uma grande temporada, foi um dos destaques do US Open e se consolidou entre os 15 melhores do mundo, além de ser um dos favoritos do público carioca", disse Luiz Carvalho, diretor do torneio.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva