Notícias | Dia a dia
Andreescu e Wozniacki se juntam a Serena em Auckland
28/11/2019 às 15h56

Andreescu foi finalista do torneio neozelandês em janeiro deste ano

Foto: Divulgação

Auckland (Nova Zelândia) - A lista de inscritas para o WTA de Auckland ganhou reforços significativos. As campeãs de Grand Slam Bianca Andreescu, Caroline Wozniacki, Jelena Ostapenko e Svetlana Kuznetsova irão integrar o torneio, que já havia anunciado antecipadamente os nomes de Serena Williams e Coco Gauff.

Andreescu fez uma ótima campanha em Auckland neste ano. A canadense ocupava o 152º lugar do ranking e veio do quali, eliminando nomes como Wozniacki e Venus Williams até chegar à final. Atualmente, a canadense de 19 anos já é número 5 do mundo e conquistou títulos expressivos em Indian Wells, Toronto e no US Open.

Wozniacki já foi finalista duas vezes em Auckland, nos anos de 2015 e 2018. Ostapenko atuou nas edições de 2016 e 2017, alcançando uma semifinal em sua participação mais recente. Já Kuznetsova jogou o torneio cinco vezes e foi semifinalista em 2012.

Embora seja de nível International do circuito, oferecendo 280 pontos no ranking à campeã, o torneio que começa em 6 de janeiro terá cinco campeãs de Grand Slam e três nomes do top 20. Além de Serena e Andreescu, está inscrita a croata Petra Matric, 15ª do ranking.

Atual bicampeã do torneio, a alemã Julia Goerges irá novamente atuar na Nova Zelândia. Além dela, o evento atraiu outras ex-integrantes do top 10 como Daria Kasatkina e Carla Suárez Navarro. Também atuam na competição nomes como Monica Puig, Laura Siegemund, Kirsten Flipkens e Alizé Cornet. A última a entrar diretamente na chave foi a norte-americana Taylor Townsend, 82ª do ranking.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva