Notícias | Dia a dia
Promessa italiana destaca treino com ídolo Federer
28/11/2019 às 14h04

Sesto (Itália) - Único tenista com menos de 19 anos no top 100, o italiano Jannik Sinner teve uma incrível temporada, terminando 2019 na 78ª colocação no ranking. O tenista de apenas 18 anos disputou pela primeira vez uma chave principal de Grand Slam e deu trabalho para rivais de primeira linha como o suíço Stan Wawrinka.

Com sete vitórias e dez derrotas contra oponentes do top 100, Sinner venceu seu primeiro top 20, batendo o francês Gael Monfils (então 13º do mundo) no ATP 250 da Antuérpia. Além dessas experiências, o jovem italiano também pode treinar com caras do nível do suíço Roger Federer e do sérvio Novak Djokovic.

Em uma entrevista com um programa de TV local, ele falou sobre a chance que teve de bater bola com Federer: "Ele é um ídolo sim, foi fantástico ter treinado com ele duas vezes", afirmou Sinner, que também destacou o treino com Djokovic. “Foi muito importante, pois é bom estar perto desses grandes campeões e ver seus segredos. Nole, por exemplo, é mentalmente muito forte”.

Sinner contou também como é o dia a dia e sua preparação. "Normalmente, dedico três horas da manhã e três da tarde. Neste momento estou fazendo mais preparação física do que trabalhando na quadra, especialmente nesta época do ano em que estamos trabalhando para nos preparar para a próxima temporada".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis