Notícias | Dia a dia
Muguruza espera volta por cima após ano frustrante
28/11/2019 às 12h43

Madri (Espanha) - A temporada de 2019 não foi das mais brilhantes para a espanhola Garbiñe Muguruza, que terminou o ano na 35ª colocação em com apenas um título conquistado, levantando a taça do WTA de Monterrey. Apesar da frustração por não conseguir grandes resultados, ela não vê a temporada com olhos tão negativos.

“Sou muito exigente e sempre quero estar por cima, por isso houve momentos de frustração neste ano. Alguns consideram que foi ruim, mas acho que simplesmente foi diferente dos anteriores. Agora, teremos uma nova temporada pela frente e todos nós começaremos do zero”, afirmou a espanhola de 26 anos em entrevista ao AS.

Muguruza espera dar a volta por cima na próxima temporada, reencontrando seu melhor tênis. “Quero recuperar o nível fisicamente, para não ter os problemas que tive nesta temporada e avançar gradualmente, vencer jogos e participar de importantes torneios”, disse a espanhola, que não se preocupa muito em ter caído no ranking.

“Eu nunca me importei muito com o ranking. Já estive em todos os tipos de posições e, embora saiba que é importante, vou me concentrar muito mais em ir para a quadra e tentar vencer todos os jogos. A posição na lista será uma consequência dos resultados obtidos”, comentou Muguruza.

Para a espanhola, o equilíbrio atual do circuito faz com que a posição no ranking não interfira tanto durante as competições. “Quando um torneio começa, não há favoritos, aquele que jogar bem nessa semana receberá o troféu e não importa se chega como o número 5 do mundo, 30 ou 70”, analisou a espanhola, que retomou sua parceria com Conchita Martínez.

"Estava procurando quem poderia me ajudar desde a metade do ano, mas não tinha pressa alguma. Ela estava disponível e fico contente de tê-la novamente na minha equipe. Não há nada garantido, mas nos damos muito bem, trabalhamos em momentos específicos, ela foi a capitã da Fed Cup, compartilhamos muitos bons momentos”, finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis