Notícias | Dia a dia
Federer inicia parceria com marca suíça de calçados
28/11/2019 às 09h19

Nova York (EUA) - Depois de encerrar sua longa parceria de calçado e vestuário com a Nike no ano passado, assinando um contrato de longo prazo com a Uniqlo para vestuário, o suíço Roger Federer agora também tem uma nova parceira para seus calçados: a pouco conhecida On com sede em Zurique, fundada por um trio que inclui Olivier Bernhard, três vezes campeão mundial de duatlo e seis vezes campeão do Ironman.

Ao juntar-se à On como empreendedor, Roger se torna um parceiro direto dos fundadores e da equipe da empresa. Ele utilizará a sua experiência para ajudar no desenvolvimento dos produtos, no marketing e na experiência dos fãs.

De acordo com a Vogue, por enquanto Federer não receberá bônus e salário, mas poderá lucrar muito com a empresa no futuro. Ele também não deverá mudar seus calçados neste momento e seguirá usando os tênis da Nike, mas não descartou uma novidade no futuro.

A On é a marca de corrida que mais se desenvolveu no mundo e seu crescimento nos EUA está por volta de 100%; seus calçados já estão nos pés de sete ou oito milhões de pessoas em todo o mundo. "Eles estão dobrando o número de pessoas contratadas a cada 18 meses. Estão entrando no mercado e são grandes sonhadores", disse Federer em entrevista para a Vogue.

"A coisa toda da autopromoção não é realmente o nosso estilo", contou Federer com um sorriso. "Secretamente, todos nós suíços queremos ter sucesso, mas não vamos gritar para o mundo todo sobre isso, porque parece arrogância", acrescentou o atual número 3 do mundo.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva