Notícias | Dia a dia
Após título do Finals, Tsitsipas quer ser número 1
27/11/2019 às 15h18

Londres (Inglaterra) - Campeão do ATP Finals, o grego Stefanos Tsitsipas espera que a conquista na Arena O2 seja apenas a primeira de muitas. De olho em saltos ainda maiores, o tenista de apenas 21 anos também tem uma meta ousada para o futuro: quer ser número 1 do mundo.

“Meu objetivo é a posição de número 1 no ranking”, afirmou o atual sexto colocado na ATP, que chegou a ser top 5 em agosto de 2019. Tsitsipas termina a temporada com seu melhor desempenho da carreira, conquistando neste ano três de seus quatro títulos de primeira linha no circuito.

Além de triunfar em Londres, ele também levantou as taças dos ATP de Estoril e Marselha e fez mais três finais, ficando com o vice em Pequim, Madri e Dubai. “A competição é o que importa para mim, é isso que me faz sentir vivo. Apenas jogar bem não é suficiente para vencer aqueles que já conquistaram muito no circuito”, afirmou o grego.

Tsitsipas acredita que o título do Finals, batendo o suíço Roger Federer na semi e o austríaco Dominic Thiem na decisão, dará mais confiança para o futuro, mas também sabe que precisa seguir trabalhando para buscar saltos ainda maiores.

“Isso me deu algo mais. Sei que a diferença entre os melhores jogadores não é muito grande e tenho esse nível. Se for firme mentalmente, não tenho nada a temer”, finalizou o grego, que tem aproveitamento de 44,4% contra os top 10, vencendo 16 vezes e perdendo 20. Na temporada que se encerrou foram 9 vitórias e 9 derrotas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis