Notícias | Top Spin
Isner lança fundação para apoiar luta contra câncer
26/11/2019 às 16h48

Dallas (EUA) - John Isner tem falado abertamente sobre a batalha de sua mãe contra o câncer e como isso afetou toda a família. Agora, o americano de 34 anos anuncia o lançamento da “Isner Family Foundation” para proporcionar apoio aos hospitais na área de Dallas-Forth Worth a fim de que outras pessoas possam ter tratamento de classe internacional em suas batalhas contra a doença.

“O câncer afeta muita gente, mas também suas famílias. Acho que todos conhecem alguém que foi atingido pelo câncer de uma forma bem negativa”, disse Isner ao site ATPTour.com. “Mas felizmente para nossa família, a nossa teve um resultado positivo. É isso que a fundação deseja fazer, levantar fundos para tratamento como minha mãe teve na Carolina do Norte.”

Há muito tempo Isner participa de atividades beneficentes, apoiando as fundações de seus colegas ou colaborando em diversas causas. Então, por que  lançar sua própria fundação agora? “Acho que o principal motivo é porque tenho raízes estabelecidas agora em Dallas, Texas. É aqui onde minha família vai ficar. Além disso, conheci muita gente boa nesta cidade e acho que é uma boa oportunidade para mim e minha família fazermos muitas coisas boas”, acrescentou o jogador de 34 anos. “Isto não é uma coisa para fazer enquanto ainda estou jogando. Quero continuar a fazê-lo quando não estiver mais no tênis. Tenho uma boa equipe trabalhando na fundação, acho que vai ter sucesso.” Ele se junta a outros jogadores americanos que também têm uma fundação, como Mardy Fish, James Blake e Andy Roddick.

O anúncio da criação da fundação foi feito em 13 de novembro passado, no mesmo dia em que ele revelou que o “UNC Lineberger Comprehensive Cancer Center” batizou sua clínica multidisciplinar com o nome de sua mãe, Karen Isner, que já venceu o câncer por duas vezes e fez seu tratamento naquela instituição da Carolina do Norte. Isner nasceu em Greensboro, na Carolina do Norte.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva