Notícias | Dia a dia
Brisbane terá as três primeiras do ranking em 2020
26/11/2019 às 13h57

Número 1 do mundo, Barty joga em casa e será a principal atração do torneio

Foto: Arquivo

Brisbane (Austrália) - A chave do WTA Premier de Brisbane será fortíssima em 2020. O torneio, que começa no dia 6 de janeiro, terá as três primeiras colocadas no ranking mundial. A australiana Ashleigh Barty joga em casa e terá a o companhia da tcheca Karolina Pliskova e da japonesa Naomi Osaka.

Outras três jogadoras do top 10 estão inscritas para o evento. A ucraniana Elina Svitolina (sexta colocada), a canhota tcheca Petra Kvitova (oitava) e a holandesa Kiki Bertens (nona). Todas elas estiveram presentes no WTA Finals, em Shenzhen, no final de outubro.

A lista ainda tem mais seis nomes do top 20, como Johanna Konta, Madison Keys, Sofia Kenin, Alison Riske, Donna Vekic e Angelique Kerber. Nomes como as jovens Dayana Yastremska e Karolina Muchova e a campeã do US Open de 2017 Sloane Stephens também estão inscritas. A última a entrar diretamente na chave foi a thceca Barbora Strycova, 33ª do ranking.

Venus Williams recebe convite
Também foi confirmado um convite na chave principal para Venus Williams. A jogadora de 39 anos e ex-número 1 do mundo aparece atualmente no 53º lugar do ranking mundial. Ela jogará em Brisbane pela primeira vez na carreira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis