Notícias | Dia a dia
Maria Esther Bueno Cup começa nesta terça.
26/11/2019 às 10h28

Thiago Wild, campeão de 2018, volta para defender o título.

Foto: João Pires/Fotojump

São Paulo (SP) - A segunda edição da Maria Esther Bueno Cup começa nesta terça-feira, na Sociedade Harmonia de Tênis, com a participação da nova safra de jogadores brasileiros até 23 anos. Realizada em homenagem à tenista brasileira campeã de 19 Grand Slams e disputada em seu clube e cidade natal, a MEB Cup é uma iniciativa do Rio Open, dando ao campeão a chance de disputar a chave principal de um ATP 500 e ao vice, uma vaga no qualifying. O Rio Open acontece entre 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, e já conta com o número 5 do mundo, o austríaco Dominic Thiem, o argentino Diego Schwartzman e o croata Borna Coric confirmados.

“Além do incentivo que o Rio Open oferece ao premiar o campeão com convite na chave, também propiciamos mais uma competição, uma oportunidade por mérito deles, de estar em quadra mostrando seu talento. Esta é uma das melhores gerações do tênis brasileiro dos últimos tempos, com um grande volume de tenistas em condições de chegar ao top 100. E os números comprovam isso", disse Luiz Carvalho, diretor do torneio. "Todos eles tiveram uma ótima evolução no ranking de 2018 até agora, principalmente o Klier, que subiu mais de 900 posições, e o Thiago Wild, que conquistou o primeiro Challenger da carreira e já é o terceiro melhor brasileiro na ATP", finalizou Carvalho.

Os oito tenistas foram divididos em dois grupos. Grupo Alcides Procópio, com Thiago Wild, atual campeão, Felipe Meligeni, Gilbert Klier Jr e Matheus Pucinelli, que participa pela primeira vez do torneio. No Grupo Pedro Bueno, estão Orlando Luz, Rafael Matos, João Lucas Reis e Lucas Koelle.

TRANSMISSÃO AO VIVO DA FINAL - Até sexta-feira, eles se enfrentam dentro do grupo, na fase classificatória, sempre a partir de 18 horas. Os quatro melhores disputam a semifinal no sábado e a decisão está marcada para domingo, às 12h. A partida final será transmitida ao vivo pelo portal Globoesporte.com

Nesta terça, jogam na quadra 1 Wild contra Pucinelli e na sequência, Orlando Luz e o convidado Lucas Koelle. Atleta da prestigiada universidade de Harvard, Koelle vai representar o tradicional clube paulista. Wild, que busca o bicampeonato, acredita que neste ano “estão todos mais experientes, mais maduros e com certeza o nível está mais alto. Mas este ano também chego com melhores resultados”, disse o campeão juvenil do US Open no ano passado. Há poucas semanas, Wild conquistou o seu primeiro título de torneio Challenger, em Guayaquil, Equador. Os dois jogos que completam a rodada são entre Meligeni e Klier e Matos e Reis, nesta ordem, na quadra 2, também a partir das 18h.

INGRESSOS

Para acompanhar a competição, o público poderá acessar tudus.com.br para solicitar ingressos gratuitos, em quantidades limitadas por CPF, por ordem de inscrição. Os tickets deverão ser apresentados na entrada do clube junto com documento de identificação. A portaria de entrada é a da Rua Argentina, 903.

PRÉ-VENDA INGRESSOS RIO OPEN

Clientes Claro e Santander têm uma pré-venda exclusiva até as 10h do dia 2 (horário de Brasília).

CLARO

A pré-venda da Claro dará 35% de desconto para todos os clientes. Cada CPF pode adquirir até quatro ingressos por sessão e, no máximo, 22 para todo o evento. Para comprar, é necessário acessar www.tudus.com.br/rioopenclaro e usar o código promocional fornecido pela operadora. Os clientes também poderão comprar entradas com o mesmo desconto após o período de pré-venda, mediante disponibilidade.

SANTANDER

O Cliente Santander terá desconto de 30% e poderá parcelar a compra em até seis vezes no cartão de crédito. Cada CPF também pode adquirir até quatro ingressos por sessão e, no máximo, 22 para todo o evento. Para adquirir é necessário acessar o site www.tudus.com.br/rioopensantander.

Todos os ingressos da pré-venda são limitados e os descontos não são cumulativos com meia-entrada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis