Notícias | Dia a dia
Após ser mãe, Mirza volta ao circuito em Brisbane
25/11/2019 às 19h25

Mirza disputou seu último torneio em 2017 e se tornou mãe no fim do ano passado

Foto: Divulgação

Hyderabad (Índia) - Um ano depois de se tornar mãe, a indiana Sania Mirza está disposta a retomar sua carreira profissional. A jogadora de 33 anos decidiu que seu primeiro torneio na volta às quadras será o WTA Premier de Brisbane, a partir de 6 de janeiro. Na sequência, ela disputará o Australian Open.

Mirza atuou pela última vez no circuito profissional em outubro de 2017, no Premier de Pequim. A indiana chegou a ser top 30 em simples, mas teve ainda mais sucesso nas duplas, modalidade em que chegou a ser a número 1 do mundo. Ela se tornou mãe do pequeno Izhaan em outubro do ano passado e, desde então, estudava se voltaria ou não às quadras.

"A razão pela qual nunca me comprometi a voltar ao tênis foi porque não sabia como meu corpo reagiria", disse Mirza ao portal Outlook. "A vida de um atleta profissional é muito desgastante e é a mesma coisa quando se cuida de uma criança. Ambos são física e emocionalmente exigentes".

"Consegui tudo o que poderia sonhar em minha carreira, o que quer que aconteça a seguir será um bônus para mim", acrescentou a indiana. Ela também creditou a Serena Williams por motivá-la a planejar um retorno após a maternidade. "Existe bastante motivação para voltar, mas é bom ver pessoas como Serena competindo nos Grand Slam depois de ter um bebê. É obviamente muito inspirador".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva