Notícias | Dia a dia
Wild e Felipe Alves ficam no mesmo grupo em SP
25/11/2019 às 17h18

Wild e Felipe Alves estão no mesmo grupo que Klier e Pucinelli

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - Foram sorteados nesta segunda-feira os grupos para a segunda edição da Maria Esther Bueno Cup. O torneio que reúne oito jovens promessas do tênis brasileiro será disputado a patir desta terça-feira na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. O vencedor receberá um convite para a chave principal do Rio Open de 2020.

O paranaense Thiago Wild, o paulista Felipe Meligeni Alves, o brasiliense Gilbert Klier Júnior e o paulista Matheus Pucinelli estão no Grupo Alcides Procopio. Do outro lado da chave, os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos, o pernambucano João Lucas Reis e o paulista Lucas Koelle se enfrentam no Grupo Pedro Bueno.

A programação começa às 18h (de Brasília) desta terça. Na quadra 1, Thiago Wild enfrenta Matheus Pucinelli. Logo depois, Orlando Luz estreia contra o convidado Lucas Koelle. Já a rodada da quadra 2 começa também às 18h com a partida entre Felipe Alves e Gilbert Klier Júnior, com João Lucas Reis e Rafael Matos encerrando a programação.

Entre terça e sexta-feira serão realizados os jogos da fase de grupos. As semifinais acontecem no sábado, a partir do meio-dia. Já a final do torneio será no domingo, no mesmo horário. A partida final será transmitida ao vivo pelo portal Globoesporte.com.

Todos os jogos serão em melhor de três sets, com match tie-break (até 10 pontos) decidindo a terceira parcial. A entrada é gratuita, mas é necessário reservar ingressos com antecedência no site tudus.com.br. As quantidades são limitadas por CPF e por ordem de inscrição. Os tickets deverão ser apresentados na entrada do clube junto com documento de identificação. A portaria de entrada é a da Rua Argentina, 903. 

Escolha dos tenistas
A escolha dos nomes se deu através de critérios de seleção, escolhendo os seis brasileiros com até 23 anos completos em 31 de dezembro de 2019, de acordo com o ranking da ATP. A sétima vaga, de Matheus Pucinelli, foi pelo ranking juvenil da ITF, e a oitava é um convite da Sociedade Harmonia de Tênis, dado a Lucas Koelle. Segundo o diretor do torneio, Luiz Carvalho, João Menezes e Jordan Correia também foram convidados, mas escolheram não disputar o torneio por questões de calendário. 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis