Notícias | Dia a dia
Pliskova contrata ex-técnico de Murray e Dimitrov
25/11/2019 às 13h48

A tcheca de 27 anos será treinada pelo venezuelano Daniel Vallverdú

Foto: Arquivo

Praga (República Tcheca) - A número 2 do mundo Karolina Pliskova já definiu quem será seu novo técnico no circuito. Ela irá trabalhar com o venezuelano Daniel Vallverdú, que já foi técnico de nomes como Andy Murray, Tomas Berdych, Grigor Dimitrov e Stan Wawrinka. Será o primeiro trabalho de Vallverdú no circuito feminino.

Pliskova vinha treinando com a espanhola Conchita Martínez. A parceria foi desfeita no fim da temporada e a treinadora irá para equipe de sua compatriota Garbiñe Muguruza. As duas já trabalharam juntas anteriormente, inclusive quando Muguruza foi campeã de Wimbledon em 2017.

"Karolina é uma grande jogadora e estou ansioso para ajudá-la a alcançar seus objetivos. O circuito da WTA é algo novo para mim, mas eu gosto de desafios", disse Vallverdú, por meio de comunicado divulgado pela equipe da jogadora.

Além de Vallverdu, o time de Pliskova ainda contará com a ex-jogadora profissional Olga Savchuk, que encerrou sua carreira no circuito no ano passado. Savchuk ajudou a tcheca na semana do título em Zhengzhou, em setembro.

Em 2019, Pliskova venceu 52 partidas e sofreu apenas 17 derrotas. A tcheca de 27 anos e ex-líder do ranking mundial conquistou quatro títulos, em Brisbane, Roma, Eastbourne e Zhengzhou. A jogadora, que ainda persegue seu primeiro título de Grand Slam, foi semifinalista do Australian Open e no WTA Finals.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva