Notícias | Copa Davis
Feliciano López bate recorde de derrotas na ATP
25/11/2019 às 10h39

Madri (Espanha) - Em uma semana que terminou com o título espanhol na Copa Davis, batendo a jovem equipe canadense na final do último domingo, um dado curioso marcou a campanha da ‘Armada’. Ao perder a primeira partida das semifinais contra os britânicos, Feliciano López se tornou o recordista de derrotas no circuito da ATP.

Aos 38 anos de idade, Feliciano chegou a sua 445ª derrota no circuito, batendo a marca anterior que pertencia ao francês Fabrice Santoro (444). Curiosamente, outro espanhol aparece na terceira colocação entre os que mais perderam na ATP: o canhoto Fernando Verdasco e suas 416 partidas perdidas (empatado com o já aposentado russo Mikhail Youzhny).

Com aproveitamento de 52,2% no circuito, López tem também um número bastante expressivo de vitórias, somando 485 até então na carreira. Esse número o deixa atualmente como o 53º que mais triunfou na história da ATP, ficando à frente de jogadores que já foram número 1, como o do compatriota Juan Carlos Ferrero (479 vitórias) e o russo Marat Safin (422).

Comentários