Notícias | Dia a dia
Federer encerra turnê com vitória no Equador
24/11/2019 às 23h19

Antes da partida deste domingo, Federer e Zverev bateram bola na Linha do Equador

Foto: Divulgação

Quito (Equador) - A última parada da série de exibições entre Roger Federer e Alexander Zverev pela América Latina terminou com vitória suíça no Equador. Federer ganhou a disputa amistosa na capital Quito por 6/3 e 6/4. Ao longo da semana, o suíço venceu três dos quatro jogos que fez contra o alemão. Lembrando que o jogo que aconteceria na Colômbia foi cancelado por falta de segurança.

Um dia depois de jogarem diante de mais de 42 mil pessoas no México, em jogo que registrou um recorde de público na história do tênis, Federer e Zverev foram bastante aclamados pela torcida equatoriana, embora o ginásio tivesse alguns lugares vazios.

Como de costume em partidas de exibição, os jogadores quebraram o protocolo e protagonizaram momentos divertidos. As rosas, bastante cultivadas nos arredores da capital equatoriana, viraram adereço nos cabelos de Zverev. O suíço também havia aproveitado a entrevista coletiva anterior ao jogo para sentir o perfume das flores de Quito.

Federer e Zverev também visitaram locais turísticos na cidade. Durante a tarde, realizaram um bate-bola na Linha do Equador e posaram para fotografias. O suíço ainda participou de uma experiência muito comum para os turistas que visitam Quito e equilibrou um ovo no Marco Zero.

A série de exibições entre Federer e Zverev começou pelo Chile, com vitória suíça na última terça-feira. No dia seguinte, o alemão deu o troco em Buenos Aires, diante de uma enorme torcida argentina. Em meio à onda de protestos contra o colombiano, a exibição que aconteceria na sexta-feira em Bogotá foi cancelada. Já no México, uma apoteose diante de um público recorde, antes do encerramento da turnê em Quito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis