Notícias | Dia a dia
Serena e Gauff são confirmadas em Auckland
24/11/2019 às 18h29

Serena volta a disputar o torneio neozelandês depois de três temporadas

Foto: Arquivo

Auckland (Nova Zelândia) - A organização do WTA de Auckland anunciou dois nomes de diferentes gerações para o torneio que acontece na Nova Zelândia, entre os dias 6 e 11 de janeiro. Foram confirmadas as presenças de Serena Williams e Coco Gauff.

Serena já atuou em Auckland em 2017 e foi eliminada nas oitavas. Semanas depois, ela conquistaria seu 23º título de Grand Slam no Australian Open. A norte-americana já estava grávida naquela época. Sua filha, Alexis Olympia, nasceu em setembro do mesmo ano e ela só voltaria a jogar em fevereiro do ano seguinte.

Mesmo com 38 anos e disputando poucos torneios na temporada, Serena segue em alto nível e ocupa o 10º lugar no ranking da WTA. Em 2019, ela venceu 25 jogos e perdeu apenas seis. A ex-número 1 alcançou as finais de Wimbledon, US Open e Toronto.

Já Coco Gauff tem apenas 15 anos e é uma das principais revelações da temporada. Chegou às oitavas de final de Wimbledon, à terceira rodada do US Open e ganhou seu primeiro título de WTA em Linz. Ela ocupava apenas o 879º lugar do ranking em dezembro do ano passado, quando estabeleceu como principal objetivo da temporada chegar ao grupo das cem melhores do mundo. Atualmente, já ocupa a 68ª posição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis