Notícias | Dia a dia
Final entre Osaka e Kvitova é melhor jogo do ano
24/11/2019 às 11h28

Duelo valeu a Osaka o segundo título de Grand Slam e a liderança do ranking

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A WTA divulgou ao longo desta semana a lista de cinco melhores partidas em Grand Slam na temporada. O primeiro lugar ficou para o confronto entre Naomi Osaka e Petra Kvitova na final do Australian Open. Além de valer um título de Grand Slam, a partida também era uma disputa direta pela liderança do ranking. Osaka levou a melhor, com parciais de 7/6 (7-2), 5/7 e 6/4.

Ainda que Osaka tenha vencido o set inicial no tiebreak, Kvitova começou melhor na parcial seguinte e foi a primeira a quebrar. A tcheca liderou por 2/0, mas permitiu a reação da japonesa, que fez 5/3. Kvitova salvou três match points em seu saque e recuperou a confiança, vencendo quatro games seguidos para empatar a partida. Já no terceiro set, Osaka conseguiu uma quebra logo no começo e sustentou a vantagem para vencer seu segundo Grand Slam na carreira.

"As pessoas diziam que eu seria a número 1 se fosse campeã. Consegui fazer isso, mas o ranking nunca foi meu objetivo real, mas apenas vencer o torneio", disse Osaka, que também explicou como lidou mentalmente com as chances perdidas no segundo set.

"Realmente não demorou tanto tempo. Eu senti que não precisava me arrepender. Eu apenas fiz o que vinha praticando a minha vida inteira. Não desperdicei energia reagindo demais. Eu era um robô, mais ou menos", comenta a jovem japonesa, que estava com 21 anos na época. "Mas quando chegou no fim do jogo, comecei a perceber o tamanho da situação, então acho que comecei a gritar 'Vamos lá' novamente".

Lista tem outros quatro jogos de Grand Slam
O segundo lugar da lista estabelecida pela WTA fica para a vitória de Serena Williams sobre Simona Halep nas oitavas de final do Australian Open por 6/1, 4/6 e 6/4. Em terceiro lugar, está o interessante duelo de estilos entre Karolina Pliskova e Su-Wei Hsieh pela terceira rodada de Wimbledon, que terminou com vitória tcheca por 6/3, 2/6 e 6/4.

A virada de Bianca Andreescu sobre a belga Elise Mertens nas quartas de final do US Open está em quarto lugar na lista. Andreescu venceu o jogo por 3/6, 6/2 e 6/3 e arrancou para a conquista de seu primeiro Slam. Já a semifinal de Roland Garros entre Ashleigh Barty e Amanda Anisimova está em quinto lugar na lista. Barty, que terminaria o torneio como campeã e a temporada na liderança do ranking, venceu a disputa por 6/7 (4-7), 6/3 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis