Notícias | Dia a dia
Federer vence com recorde de público no México
24/11/2019 às 01h04

Duelo reuniu mais de 42 mil pessoas na noite deste sábado

Foto: Divulgação

Cidade do México (México) - A noite de sábado foi histórica para o tênis. A partida de exibição entre Roger Federer e Alexander Zverev na Cidade do México reuniu o maior público já registrado na modalidade. Federer fez a festa da torcida mexicana ao vencer o jogo por 3/6, 6/4 e 6/2, diante de 42.517 pessoas.

A partida aconteceu na tradicional Praça de Touros da capital mexicana. A arena foi inaugurada em 1946 e tem capacidade atualmente para mais de 40 mil pessoas. O público registrado neste sábado superou o recorde anterior, que foi estabelecido em 2010, quando a belga Kim Clijsters superou a norte-americana Serena Williams num estádio de futebol em Bruxelas para 35.681 torcedores.

Como de costume em partidas de exibição, o jogo teve momentos engraçados e de interação entre os jogadores e o público. Fãs mexicanos fizeram pedidos para que Federer disputasse o ATP 500 de Acapulco e faziam juras de amor ao suíço. Zverev entrou na brincadeira e perguntou: "E quanto a mim?" antes de também receber o carinho dos fãs.

Depois do jogo, Federer discursou para os milhares de fãs e prometeu voltar ao México, mesmo que não seja em um torneio oficial, já que o torneio de Acapulco coincide data com o ATP 500 de Dubai, onde o suíço costuma atuar quase todos os anos. "Eu não vinha para cá há 23 anos e isso foi um erro. Nunca me esquecerei desse dia e nada será suficiente para agradecer a todos vocês. Prometo que vou voltar e que não vai demorar tanto tempo".

Zverev, de apenas 22 anos, também comemorou a visita e enalteceu o suíço de 38 anos e seu principal ídolo no esporte. "É impossível me comparar com ele. O que ele fez para o tênis é incrível. Vir ao México é sempre especial para mim, mas hoje eu levarei as melhores lembranças, mesmo tendo perdido o jogo".

A partida no México foi a penúltima parada da série de exibições entre Federer e Zverev na América Latina. O primeiro encontro foi na terça-feira, no Chile, com vitória do suíço. O alemão deu o troco no dia seguinte, em solo argentino. Na última sexta-feira, o jogo marcado para a Colômbia precisou ser cancelado por falta de segurança na capital Bogotá, em meio a uma onde de protestos contra o governo. Neste domingo, eles encerram a turnê jogando em Quito, no Equador.

Mexicanos vencem nas duplas
A torcida mexicana também teve a oportunidade de comemorar uma vitória na partida preliminar. Os anfitriões Santiago Gonzalez e Miguel Angel Reyes venceram os gêmeos norte-americanos Mike e Bob Bryan, parceria mais vitoriosa na história do tênis, por 6/3, 4/6 e 10-2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis