Notícias | Dia a dia
Federer pode ter recorde de público no México
23/11/2019 às 16h18

São esperadas mais de 40 mil pessoas para a partida contra Zverev na Cidade do México

Foto: Divulgação

Cidade do México (México) - Um dia depois do cancelamento da partida de exibição que aconteceria na Colômbia, Roger Federer e Alexander Zverev já se preparam para o jogo que acontece na noite deste sábado na Cidade do México. A série de exibições na América Latina também já passou por Argentina e Chile e terminará no Equador.

O local do confronto é a tradicional Praça de Touros da capital mexicana. A arena foi inaugurada em 1946 e tem capacidade atualmente para cerca de 41 mil pessoas após reformas e modernizações para aumentar a segurança.

Há grande expectativa que a partida entre Federer e Zverev estabeleça o novo recorde de público na história do tênis. A marca anterior foi estabelecida no ano de 2010, quando a belga Kim Clijsters superou a norte-americana Serena Williams num estádio de futebol em Bruxelas para 35.681 torcedores.

Esta será a primeira vez que a Praça de Touros receberá partidas de tênis. Além do confronto entre o suíço e o alemão, haverá uma preliminar de duplas. Parceria mais vitoriosa na história do tênis, os gêmeos norte-americanos Mike e Bob Bryan serão desafiados pelos anfitriões Santiago Gonzalez e Miguel Angel Reyes. Além das tradicionais touradas, a arena costuma receber shows musicais e algumas lutas de boxe com ídolos do esporte mexicano como Julio César Chávez e Saúl 'Canelo' Álvarez.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva