Notícias | Dia a dia
Alves vence duelo nacional e decide ITF no México
23/11/2019 às 14h56

Mateus Alves disputará a primeira final de sua carreira profissional

Foto: Arquivo

Cancún (México) - No duelo entre dois nomes da nova geração do tênis brasileiro, Mateus Alves levou a melhor sobre Matheus Pucinelli e garantiu vaga na final do ITF M15 disputado no piso duro de Cancún, no México. Os paulistas de 18 anos se enfrentaram neste sábado e Alves venceu por 6/4 e 7/5.

Esta será a primeira final da carreira profissional de Mateus Alves, que ocupa o 852º lugar no ranking da ATP. Já Pucinelli, 1.037º colocado, ainda tenta alcançar uma decisão de torneio pela primeira vez na carreira. O campeão juvenil de duplas em Roland Garros já esteve em três finais como profissional.

O adversário de Mateus Alves na final do torneio será o norte-americano Nick Chappell, 540º do ranking, que venceu o mexicano Gerardo Lopez Villasenor, 535º colocado. A campanha até a final rende seis pontos na ATP, com possibilidade de 10 em caso de título. Pucinelli recebe quatro pontos.

Klier cai na semi - O brasiliense Gilbert Klier Júnior foi eliminado na semifinal do ITF M15 no saibro de Antalya, na Turquia. O jovem jogador de 19 anos e 563º do ranking perdeu para o espanhol Alvaro Lopez San Martin, 579º colocado, por 6/2 e 6/3. Klier tem um título profissional no circuito e buscava sua quinta final no ano e na carreira.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva