Notícias | Dia a dia
Muguruza volta a treinar com Conchita Martínez
23/11/2019 às 09h32

Conchita Martínez já treinou Muguruza por duas vezes no circuito e foi capitã da Espanha na Fed Cup

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Logo no início da pré-temporada, Garbiñe Muguruza anunciou uma novidade para sua equipe. A ex-número 1 do mundo voltará a ser treinada por Conchita Martínez durante o próximo ano. Será mais um reencontro para a parceria.

Muguruza já contou com a colaboração de Conchita Martínez durante a campanha para o título de Wimbledon em 2017. Elas também trabalharam juntas no início de 2018. Nesses períodos, a treinadora espanhola complementava o trabalho do francês Sam Sumyk, técnico de Muguruza por quatro anos.

Conchita Martínez vinha trabalhando com a tcheca Karolina Pliskova, atual número 2 do mundo aos 27 anos. A parceria foi desfeita após o término da temporada. Em 2019, a tcheca foi campeã em quatro torneios, mas ainda não conseguiu o sonhado primeiro troféu de Grand Slam. A ex-jogadora profissional também foi capitã da Espanha na Davis e na Fed Cup.

Já Muguruza completou 26 anos em outubro. A vencedora de dois títulos de Slam fez uma temporada modesta, terminando no 36º lugar do ranking. Ela venceu 22 jogos e perdeu 16, conquistando um título em Monterrey. Durante o período de férias, viajou para a África e escalou o Monte Kilimanjaro, ponto mais alto do continente.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva