Notícias | Dia a dia
Bencic recebe duas indicações aos prêmios da WTA
23/11/2019 às 07h22

Bencic começou a temporada no 54º lugar do ranking e terminou entre as oito melhores

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Além de divulgar as candidatas aos prêmios de Jogadora Ano e de Revelação de 2019, a WTA também anunciou as indicadas a outros dois prêmios da temporada. Serão escolhidas a jogadora que mais evoluiu e também Retorno do Ano. A suíça Belinda Bencic, número 8 do mundo concorre nas duas categorias.

Bencic iniciou a temporada no 54º lugar do ranking. Ela foi campeã em Dubai e em Moscou e semifinalista de Indian Wells e do US Open. Com os resultados, conseguiu uma inédita classificação para o WTA Finals. Aos 22 anos, igualou o melhor ranking da carreira, que foi o sétimo lugar, alcançado pela primeira vez em 2016.

Considerada uma grande promessa do tênis desde os tempos de juvenil, Bencic chegou ao top 10 com apenas 18 anos. No entanto, a suíça sofreu com lesões nas costas e no punho nos últimos anos e chegou a sair do top 300 do ranking em 2017. A solução encontrada por ela para recuperar ritmo de jogo e confiança foi trilhar todo o caminho de volta desde os torneios menores.

Na disputa de Retorno do Ano, Bencic tem duas concorrentes. Uma delas é a russa Svetlana Kuznetsova, ex-número 2 do mundo e finalista do Premier de Cincinnati. Ela sofreu com lesões no punho e no joelho, além de ter passado por problemas extra-quadra que comprometeram seu calendário de competições. A outra candidata é a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, ex-número 1 de duplas, que ficou oito meses parada depois de sofrer uma grave lesão no joelho. Este ano, ela ganhou o Premier de Pequim ao lado de Sofia Kenin.

Já a lista de candidatas ao prêmio de jogadora que mais evoluiu é extensa. Bencic tem a companhia de três norte-americanas, Sofia Kenin, Amanda Anisimova e Alison Riske. Também estão entre as concorrentes a croata Donna Vekic e a chinesa Saisai Zheng. As votações são realizadas por jornalistas e as vencedoras serão conhecidas no dia 11 de dezembro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis