Notícias | Copa Davis
Sábado de semis da Davis começa às 6h30
22/11/2019 às 22h59

Nadal e a equipe espanhola enfrentam os britânicos a partir das 13h30

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Penúltimo dia de disputas da Copa Davis em 2019, o sábado será de definição dos finalistas em Madri. A rodada começa às 6h30 (de Brasília) com o duelo entre Canadá e Rússia. Já a partir das 13h30, será a vez de a anfitriã Espanha enfrentar a Grã-Bretanha.

Em comum entre russos e canadenses está o fato de os países terem utilizado apenas dois jogadores durante toda a semana. O Canadá apostou suas fichas em Vasek Pospisil e Denis Shapovalov, enquanto a Rússia escalou apenas seus jovens Andrey Rublev e Karen Khachanov.

Opção para o time canadense, Felix Auger-Aliassime sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e desistiu de alguns torneios na reta final da temporada para estar à disposição de sua equipe na Davis. Ele acompanha o time em Madri, embora ainda não tenha entrado em quadra nesta semana.

Já para o duelo entre Espanha e Grã-Bretanha, o time da casa volta a apostar suas fichas em Rafael Nadal. O número 1 do mundo foi decisivo em simples e duplas no duelo contra a Argentina nas quartas de final. Já para o time britânico, a maior expectativa é para uma possível volta de Andy Murray. O ex-líder do ranking atuou apenas na última quarta-feira e pode ser opção na abertura do confronto.

Lembrando que, por regulamento, é praticamente impossível um duelo entre Nadal e Murray com o novo formato da Davis. Para isso acontecer, o atual 126º do ranking teria que ser designado como número 1 de seu país. Nesse cenário, Daniel Evans (42º) e Kyle Edmund (69º) não poderiam entrar em quadra, e o número 2 britânico seria um jogador de duplas, como Jamie Murray ou Neal Skupski.

Comentários